A esquerda confunde inveja com compaixão, ressentimento com justiça e revolta com progresso.
Tema:
Eu nunca entendi porque é ganância querer manter o dinheiro que você ganhou trabalhando, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros.
O governo é muito bom em uma coisa: ele quebra suas pernas para te dar uma muleta e diz “…viu? Sem nossa ajuda você não andaria”.
Tema:
A solução para a pobreza não está em dar mais dinheiro, mas em remover as barreiras que impedem as pessoas de prosperar.
Essa é a coisa mais imoral da Terra. Atacar um homem não por suas falhas, mas por suas virtudes.
Tema:
Quem não consegue te derrubar, tenta fazer todos te odiarem por não conseguir ser como você.
Tema:
Tanta gente incrível se achando ruim, por causa de um monte de gente ruim que se acha incrível.
Tema:
As coisas funcionam melhor para aqueles que fazem o melhor das coisas.
Tema:
Tragédia não é começar tarde. Tragédia é chegar pontualmente todos os dias na vida errada.
Tema:
A autenticidade é o luxo mais difícil de copiar.
Tema:
O fascismo, o nazismo, o comunismo e o socialismo são variações superficiais de um mesmo tema monstruoso: o coletivismo.
Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada.
Tema:
Para vencer, você deve estar disposto a perder tudo.
Tema:
O medo não evita a morte. O medo evita a vida.
Tema:
As únicas coisas que evoluem por vontade própria numa instituição são a desordem, o atrito e o mau desempenho.
Tema:
O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.
Tema:
O homem raramente julga com justiça aquilo que toca seu próprio interesse.
Tema: ,
Sofremos mais na imaginação do que na realidade.
Tema:
A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.
Tema:
Não me fale de Deus. Mostre-me Deus em você.
Tema:
Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio.
Tema:
Jamais consegui nada, nem mesmo me tornar malvado. Não consegui ser belo, nem mau, nem canalha, nem herói, nem mesmo um inseto. E agora, termino a minha existência no meu cantinho, onde tento piedosamente me consolar, aliás sem sucesso, dizendo-me que um homem inteligente não consegue nunca se tornar alguma coisa, e que só o imbecil triunfa.
Memórias do Subsolo
Tema:
Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos de dediquem a ele.
Tema:
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda é o que morre dentre de nós enquanto vivemos.
Tema:
Carrinho de compras0
Não há produtos no carrinho!
0