Espiritualidade

Um mendigo é um companheiro no caminho, a quem talvez amanhã tenhamos que solicitar apoio fraterno.
Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento:  Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.
Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.
Sua profissão é privilégio e aprendizado.
Toda pessoa que serve além do dever encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabarão indo embora de nossas vidas.
Enviado por Neli Zsengellér
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Enviado por Neli Zsengellér
Respeitar a opção do próximo, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
Enviado por Aline Choucair
Quem diz que o tempo traz apenas desilusões, é quem não tem feito outra coisa senão iludir-se.
Quem pratica o desperdício, não reclame se chegar à penúria.
Que eu não perca a luz e o brilho do olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos.
Enviado por Neli Zsengellér
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe dentro do meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será rejeitado.
Enviado por Neli Zsengellér
Respeitemos o opositor, pois é possível seja ele portador de verdades que ainda desconhecemos, até mesmo em relação a nós mesmos.
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo que esta muitas vezes me exige esforços incríveis para manter a harmonia.
Enviado por Neli Zsengellér
Que eu não perca a beleza e a alegria de viver, mesmo sabendo que lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma…
Enviado por Neli Zsengellér
Perante alguém que surja enfermo ou acidentado, coloquemo-nos, em pensamento, no lugar difícil deste alguém e providenciemos o socorro possível.
O pensamento é vivo e depois de agir sobre o objetivo a que se endereça, reage sobre a criatura que o emitiu, tanto em relação ao bem quanto ao mal.
Observe quanto serviço se pode fazer em meia hora.
O lar deve ser ponto de repouso e refazimento.
Nunca se esqueça de que o chefe é aquela pessoa que se responsabiliza pelo trabalho da equipe.
O erro ou o engano dos outros talvez fossem nossos se estivéssemos nas mesmas circunstâncias.
O homem é uma poderosa usina viva e criadora quando sintoniza-se à frequência angélica, mas destrói e infelicita, quando nivela-se às faixas diabólicas da vida inferior.
Nenhuma atividade no bem é insignificante… As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes. A repercussão da prática do bem é inimaginável…
Não existe cura milagrosa e nem desequilíbrio repentino. Ambos são reflexos de escolhas que fazemos ao longo do tempo.
Veja mais em Vozes do Caminho
Carrinho de compras0
Não há produtos no carrinho!
0