Ronald Reagan

(1911-2004)
Ronald Wilson Reagan foi o 40º Presidente dos Estados Unidos e uma figura icônica da política americana. Antes de entrar para a política foi narrador esportivo e ator, participando de mais de 50 filmes. Sua incursão na política começou como Democrata, mas sua visão se alinhou cada vez mais ao conservadorismo, levando-o a se filiar ao Partido Republicano. Em 1966, foi eleito Governador da Califórnia, cargo que ocupou por dois mandatos, consolidando sua reputação como uma voz conservadora influente. Em 1980, Reagan venceu as eleições presidenciais, e durante seus dois mandatos (1981-1989), implementou uma política econômica que visava estimular o crescimento através de cortes de impostos e desregulamentação. No plano internacional, adotou uma postura dura contra a União Soviética, a qual chamou de “Império do Mal”, mas também estabeleceu um diálogo com Mikhail Gorbachev que foi crucial para o eventual fim da Guerra Fria.
Não falta comida no mundo, faltam ações dos governantes, que tem na fome um instrumento de poder. Onde há socialismo há fome.
Tema:
O que é um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E o que é um anti-comunista? É alguém que entende Marx e Lênin.
Tema:
O socialismo é um sistema que só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.
Tema:
Não espere que a solução venha do governo. O governo é o problema.
Tema:
A visão do governo sobre a economia poderia ser resumida em poucas frases curtas: Se ela se movimenta, taxe-a. Se ela continua se movimentando, regule-a. E se ela para de se mover, subsidie-a.
Tema:
Como pode um presidente não ser um ator?
Tema:
Uma imagem vale mais que mil negações.
Tema:
O homem pode ser livre à medida que o governo tenha limites; quando cresce o governo, diminui a liberdade.
Tema:
Eu não estou preocupado com o déficit. É grande o suficiente para cuidar de si mesmo.
Tema:
Governo não resolve os problemas, quer subsidia-los.
Tema: