Buda

sec VI a.C.
Sidarta Gautama, conhecido como Buda, nasceu no século VI a.C. em uma família real na região que hoje é o Nepal. Protegido da realidade do sofrimento em sua juventude, Sidarta renunciou à sua vida de príncipe ao confrontar a velhice, a doença e a morte, buscando uma verdade mais profunda sobre a existência. Após anos de ascetismo e meditação, ele alcançou a iluminação sob a árvore Bodhi, tornando-se o Buda, que significa “o Iluminado” ou “o Desperto”. A partir desse momento, dedicou o restante de sua vida a ensinar o Dharma (os ensinamentos) e o caminho para a libertação do sofrimento, estabelecendo os fundamentos do budismo, uma filosofia e religião que influenciou e continua a influenciar milhões de pessoas em todo o mundo.
Não ferir os outros é o dever principal. Pratique a compaixão e ame a todos.
Tema:
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo simplesmente por causa da autoridade de seus mestres e anciãos. Acredite apenas depois de observação e análise, quando você descobrir que aquilo concorda com a razão e que conduz ao bem e ao benefício de um e de todos.
Tema:
O que você pensa, você se torna. O que você sente, você atrai. O que você imagina, você cria.
Tema:
Milhares de velas podem ser acesas por uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.
Tema:
Não há um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Tema:
A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita, torna-se realidade.
Tema: